segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REINÍCIO DE 2011





Chegou fevereiro e com ele o retorno às atividades do ano letivo de 2011, com isso, o corpo docente da EMEB Professor Pedro Cândido se apresentou na escola, para mais um ano de trabalho e dedicação.
A professora Jane fez as apresentações dos professores novos e as boas vindas aos antigos, com a propriedade que lhe é devida. Assistimos uma mensagem, muito pertinente, ao que se propunha, que era exatamente motivar os professores para o recebimento dos alunos, bem como, a dedicação para o ano que começa.

Em seguida passamos à dinâmica, que foi conduzida pela professora Maurens, onde cada professor recebeu uma palavra: SINCERIDADE, PERSISTÊNCIA, DETERMINAÇÃO e ESPERANÇA, como as palavras se repetiam, foram formados pequenos grupos, que a liam em voz alta.

Por que SINCERIDADE? Porque o professor tem que atuar de forma sincera para ter credibilidade perante seus alunos.

Por que PERSISTÊNCIA? A persistência é a garra que terá que ter para sempre ir em frente mediante os percalços advindos do processo da aprendizagem.

Por que DETERMINAÇÃO? Porque um professor determinado faz a diferença nos dias atuais, porque sabe o que ensinar e o que o aluno deve aprender, para hoje e para vida.

E ESPERANÇA? A esperança é a mola propulsora na qual todo professor deve se basear, pois sem esperança nada temos. Assim, temos esperança em dias melhores, em escolas melhores, em crianças felizes e em professores realizados em suas profissões.

Com a dinâmica coroamos com êxito o nosso reinício, procurando sempre relembrar as palavras como norteadoras do nosso trabalho.

Bom ano letivo a todos!!!
Jane Bender/ Bete Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário